Melhores Profissões Para Quem Ama Futebol

A maioria dos brasileiros sonha ou em algum momento sonhou em ser um jogador de futebol. É obvio que todo o glamour da carreira é importante, mas muitas vezes o sonho está diretamente ligado a paixão pelo esporte. Existem muitas profissões para quem ama futebol, neste post vamos conhecer algumas, confira…

Melhores Profissões Para Quem Ama Futebol

O único problema aqui é que, como em qualquer que seja a profissão, o talento nato conta muito. A aptidão para jogar profissionalmente precisa vir de dentro.

E olha que quem nasce com o talento correndo nas veias encontra diversas dificuldades para se tornar profissional no futebol.

Por isso, se você realmente ama o esporte, não é um jogador profissional, e quer estar ligado futebol diretamente, as profissões a seguir podem ajudar você a decidir se realmente que ter uma carreira neste ramo.

As Profissões Ligadas ao Futebol

O lateral pentacampeão com a seleção brasileira, Cafú, passou por diversas peneiras para conseguir jogar profissionalmente.

Só que não ter talento com a bola nos pés não é o fim do sonho. Existem muitas profissões para quem ama futebol. Venha descobrir!

Profissões Ligadas ao Futebol arbitra de futebol

Profissões Para Quem Ama Futebol

Hoje em dia, existem diversas profissões para quem gosta de futebol, e inclusive as mulheres estão com muita força neste cenário, como por exemplo as árbitras de futebol (as famosas juízas de futebol), auxiliares, técnicas de futebol, preparadoras físicas, etc.

Confira alguns exemplos das profissões ligadas ao futebol que podem gerar um bom lucro, basta amar o jogo!

1# Professor de Educação Física

É uma das profissões que oferece uma boa oportunidade de se aprender as regras, táticas, técnicas, como o futebol funciona de verdade. Quem tem realmente muito apreço pelo esporte vai conseguir desenvolver a parte teórica aliada a parte prática e passar adiante os seus conhecimentos aos alunos. Da até para se sentir um técnico de futebol.

Lembrando que o técnico da seleção brasileira tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira, nunca foi jogador. Ele é formado em Educação Física e começou sua jornada como preparador físico no Flamengo.

Depois começou sua carreira como treinador apoiado conhecimentos adquiridos em sua formação acadêmica, totalmente na contramão do que acontece no futebol.

Profissões para quem ama futebol

2# Fisioterapeuta Esportivo

Esse profissional tem um papel fundamental para a rotina dos atletas profissionais. É ele, junto com uma equipe multidisciplinar, que trabalha para que os atletas tenham o mínimo de lesões possíveis e, quando a lesão acontece, é ele que trabalha na recuperação do profissional.

A responsabilidade por ajudar o craque a voltar bem depois de uma lesão é do Fisioterapeuta.

profissoes para quem ama futebol fotografo

3# Fotógrafo de Futebol

Existem milhares de fotógrafos esportivos de futebol fazendo muito dinheiro com esta profissão. Em alguns casos é necessário fazer parcerias com agências, revistas, portais ou canais de TV.

É uma profissão para quem ama futebol que está em plena ascensão, mesmo com todas as mídias eletrônicas, a fotografia esportiva ainda encanta e principalmente gera uma excelente renda para o profissional.

Existem diversos cursos de fotografia para ambientes externos, o melhor curso online de fotografia digital que eu conheço é do site Cara da Foto, se quiser conhecer vou deixar o link: http://cursocaradafoto.net/

4# Nutricionista Esportivo

É um outro profissional das profissões para quem ama futebol que faz parte da relação humana do negócio. Ele estuda quais são as necessidades que cada atleta tem para desenvolver o seu melhor seu potencial físico e prepara a dieta certa para cada atleta ou para emagrecer com saúde ou para ganhar massa muscular.

É ele que precisa balancear o cardápio para que o atleta consiga ter energia suficiente para participar do jogo.

Profissões Ligadas ao Futebol

5# Trader Esportivo

De todas as profissões ligadas ao futebol, o Trader Esportivo é a profissão para quem não tem tempo, ou simplesmente quer trabalhar em casa e ter uma boa renda usando o futebol como base para seu trabalho.

Essa profissão é para quem não tem muita familiaridade com profissões relacionadas a humanas. Seu trabalho é de investidor em bolsas esportivas, e tudo online.

Você que gosta de fazer investimentos, entende de finanças, pode entrar nessa para lucrar com a sua paixão. Muita gente que trabalha com isso acaba gostando e largando seus empregos fixos para se dedicar a essa atividade.

É basicamente uma operação de compra e venda em bolsas de valores esportivas pela internet, muito semelhante as operações na Bolsa de Valores. No Brasil o mercado está em expansão.

→ Teve interesse pela área? Clique aqui e saiba mais sobre esse novo mercado.

Fica claro com essas dicas que você não precisa seguir os mesmos passos de Neymar ou Messi para respirar futebol na sua rotina profissional.

Basta buscar alternativas para que esse sonho não fique apenas na sua imaginação e seja sua realidade.

Qual das profissões para quem ama futebol você mais gostou? Comente abaixo!

Melhores Profissões Para Quem Ama Futebol
4.8 (95%) 4 votos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *